domingo , dezembro 17 2017
Home / Slide / O ensino da Língua Inglesa através de suas culturas. “Halloween”

O ensino da Língua Inglesa através de suas culturas. “Halloween”

Projeto realizado dia 31 de outubro do ano corrente.

O projeto pretende promover a aprendizagem por meio de atividades escolares com o tema Halloween.

Sabemos que o Halloween é uma festividade que atrai os alunos, por isso, ela deve ter um espaço garantido nas aulas de inglês como uma atividade de aprendizagem e de promoção da cultura geral dos países de língua inglesa.

Em razão da influência que a Língua Inglesa e seus produtos exercem em todo o mundo, principalmente pela transmissão cultural ocorrida por meio dos filmes de Hollywood, muito dessa cultura tem chegado até nós e até sido assimilada pelos nossos jovens.

No entanto, às vezes, tais comportamentos e culturas não têm uma interpretação adequada, como é o caso do Halloween. Comemorado dia 31 de outubro, também é considerado o Dia das Bruxas, e é visto como uma festa macabra ligada a personagens estranhos, tais como fantasmas, monstros, abóboras, etc. Por este motivo, muitas pessoas têm receio ou mesmo preconceito em relação à comemoração dessa data.

Com esse projeto queremos desmistificar algumas questões relacionadas ao tema, principalmente no que diz respeito ao preconceito e ao medo por parte de uma parte de alunos, pais, professores e funcionários, possibilitando o contato dos estudantes com a cultura de outros povos.

Compartilhe com seus amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone